A verdade é apenas uma: ninguém bateu martelo nenhum sobre um filme da Viúva Negra. SE um filme da personagem tivesse sido confirmado nós já teríamos pelo menos uma data, e esse não é o caso.

As especulações começaram quando Kevin Fiege disse em entrevista com o site Deadline:

Nós achamos que ela é uma personagem incrível. Achamos que a interpretação de Scarlet Johansson é incrível. Ela é uma das principais Vingadoras e tem histórias próprias incríveis que acreditamos que seria divertido transformar em uma franquia só dela.

Logo depois os Irmãos Russo responderam em uma outra entrevista, dessa vez ao site Collider:

Anthony: É uma certeza, não?

Joe: Eu não acho que vai levar muito tempo. Acho que é só uma questão de onde na agenda da franquia ele [o filme] se encaixa. Ela é fodona.

Muitas pessoas tomaram esses comentários como uma certeza de que o filme da Viúva Negra está sendo desenvolvido pela Marvel. Mas não é bem assim. O que há é uma mudança no discurso sobre um possível filme da personagem. Se antes Fiege era taxativo ao dizer que não havia planos para isso, e que a personagem seria desenvolvida ao longo dos filmes dos Vingadores e de outros personagens, hoje ele parece estar aberto para a possibilidade.

Há muitas possibilidades para o que motivou essa mudança de posicionamento da Marvel. Recentemente, depois de uma pesquisa, Viúva Negra foi eleita como a principal personagem sobre a qual os fãs gostariam de ver um filme solo. Além disso, o que se fala pela internet, é que com o sucesso tremendo que a aparição da Mulher-Maravilha em Batman v Superman a Marvel teria se dado conta de que está ficando para trás com essa parcela grande do público. Enquanto Mulher-Maravilha chega aos cinemas em 2017, Capitã Marvel, o único filme de protagonismo solo feminino que a editora tem planejado até agora deve chegar aos cinemas apenas em 2019 – e depois de ter sido adiado para encaixar ainda mais um filme do Homem-Aranha.

Por mais que eu adore os filmes do MCU e admire o trabalho de edição de história que eles vem conseguindo estabelecer ao longo de todos esses anos e filmes, a empresa está com um déficit bem grande no quesito representatividade feminina. Me chamem de desconfiada, mas não. Eu ainda estou longe de comemorar um filme da Viúva Negra como certo. E honestamente nem tenho esperanças de que ele vá acontecer de fato. A essa altura do história teria que se levar em conta se Scarlett Johansson estaria interessada em começar agora uma franquia só da personagem, algo que levaria ainda mais anos e tomaria ainda mais tempo.

Eu vou dar pirueta e comemorar muito esse suposto filme da Viúva Negra quando nós tivermos uma data e, quem sabe, uma diretorA.

Para saber mais sobre a artista do pôster, o trabalho dela você encontra aqui.

%d blogueiros gostam disto: