O que dizer do sexto episódio dessa temporada, que mal conheço e já considero pacas?

Atenção, spoilers!! Siga por sua conta e risco.

proxy

O episódio acelerou novamente o ritmo desta temporada e começou nos contando finalmente o que ocorreu nesse meio tempo com Daryl, Sasha e Abraham.

thank-you-daryl-goes-on-ahead

Os três finalmente conseguiram desviar uma grande parte dos walkers para longe de Alexandria e podem deixar seu posto de líderes da “Zombie Walk”, quando passam por uma cidade e são alvejados por tiros.

Alguns veículos saem em perseguição, se dividindo entre Daryl, na moto, Sasha em Abe no carro, fazendo com que eles se separem.

The-Walking-Dead-606-Daryl-Dixon-Motorcycle

Daryl segue para a floresta e despista os atiradores, mas está ferido. Chega a uma parte onde a floresta está queimada, esconde sua moto em arbustos e tenta seguir seu caminho quando percebe que está sendo observado. Há uma mulher escondida atrás de uma árvore, ela fala com ele e um homem chega sorrateiramente e o atinge com uma pancada na cabeça.

Nosso redneck tem alguns lampejos de consciência, ele está amarrado. Quando finalmente acorda, percebe que está sendo mantido refém de duas mulheres e um homem. Eles acreditam que ele pertence a um grupo de quem eles roubaram algo, que os estava perseguindo no intuito de levar o que quer que seja de volta. Daryl tenta se explicar, mas não acreditam nele.

Esse grupo é liderado por Dwight, uma personagem  conhecida dos quadrinhos, que é de fato o dono da balestra na HQ (crossbow, besta, como queiram). Eu tenho a impressão de que a aparição de Dwight nos quadrinhos é um bocado mais a frente do que o enredo está mostrando agora, mas não pretendo aqui ficar tentando comparar as duas sequências de acontecimentos.

Acho que vale dizer, para quem ainda não sabe, que Daryl não existe nos quadrinhos, ele é exclusivo da série televisiva.

Enquanto Daryl segue lidando com o grupo na floresta, Sasha e Abe terminam com os atiradores e resolvem seguir a pé pela cidade, procurando abrigo.

video-walking-dead-saison-6-episode-6-always-accountable

Abraham vê um walker e quer terminá-lo, mas Sasha intervém, perguntando se ele quer deixar um rastro de migalhas para alguém segui-los.

Eles encontram abrigo em um escritório, revezam na guarda e Sasha começa a apontar o comportamento de Abe. Ele tem um comportamento parecido com o dela, após perder o namorado e o irmão, agindo de maneira pouco cautelosa, aparentemente buscando desafiar a morte. Sasha analisa as ações de Abraham sob o ponto de vista de uma pessoa que, na verdade, se sente confortável com o caos pós apocaliptico, pois consegue esconder o fato de que não consegue tomar as decisões de sua vida. Uma vez que estavam seguros em Alexandria, ele teria que começar a agir como uma pessoa normal, então ele se oferece para acompanhá-la na escolta aos walkers sem necessidade apenas para estar, digamos que, no olho do furacão.

the-walking-dead-s06e06-always-accountable-ao-vivo

Abe deixa Sasha no abrigo e sai andando pela cidade, até que encontra um walker preso na beira de uma ponte, com  um lança foguetes (R.P.G) preso as costas. Ele se arrisca desnecessariamente e chega a encarar o walker muito de perto, até que desiste.

Eu tive certeza de que ele seria mordido, mas ele sai ileso, o walker cai e ele fica com a arma, de presente. Quero ver adiante como vão usar esse brinquedo novo, que Abe encontrou.

hehe :D

hehe 😀

Voltando ao abrigo, temos Abraham declarando seu interesse por Sasha, dizendo que gosta do jeito que ela lida com as coisas. Confessa a ela que conseguiu o R.P.G de maneira muito idiota (concordamos, aqui, sim ou com certeza?), mas quer continuar vivendo para conhecê-la melhor.

Teremos casal novo? O que será de Rosita? Eu sinceramente espero que ela dê umas porradas na cara dele e siga em frente, porque ninguém merece  chorar por esse G.I Joe, não é não?

Voltando ao Daryl que segue amarrado, o grupo formado por Dwight, Sherry e a terceira garota, eles seguem acreditando que ele é parte de um grupo que supostamente estaria os seguindo, até que chegam a uma cerca, uma instalação cheia de caminhões e de walkers. Desapontados, eles dão a entender que foram buscar “Patty”, mas Patty não está mais lá. Então a garota desmaia e Daryl aproveita o ensejo para fugir com a sacola onde eles guardaram seu crossbow.

Ele toma distância e tenta contato com Sasha e Abraham pelo rádio sem sucesso. Daryl nota então, que a bolsa contém uma caixa com insulina, que provavelmente pertence à garota que desmaiou.

The-Walking-Dead-606-Daryl-Dixon-Dwight

Daryl então retorna para devolver a bolsa, toma a arma de Dwight, mas os atiradores/perseguidores aparecem onde eles estão.

Os quatro se escondem enquanto um dos integrantes do grupo de perseguidores, percebendo que eles estão por lá, diz “vocês nos fizeram  vir até aqui, vão ter que devolver a gasolina usada e o que pegaram”.

A personagem que, aparentemente está liderando o grupo só aparece da cintura para baixo, então não podemos ver seu rosto.

Existem várias teorias sobre quem é essa personagem e quem é seu grupo, mas todas ligadas aos quadrinhos. Então não vou aqui divagar sobre, porque pode estragar um pouco a surpresa para quem apenas acompanha a série pela TV, mas jogo a semente: seria Negan? Seriam os Salvadores?

Daryl e o novo grupo consegue se desvencilhar dos perseguidores e seguem caminho até uma habitação, onde aparentemente a garota diabética estava anteriormente.

Nesse momento temos mais uma morte idiota que eu, particularmente, ligo à imprudência de quem ainda não aceitou a realidade do mundo tomado pelo apocalipse. A garota encontra dois conhecidos mortos numa espécie de estufa de plantas queimada. Vai colocar flores na “tumba” e é atacada pelo zumbi (neste caso ele não era um walker tudum-tiss) que não havia sofrido dano ao cérebro, embora tivesse o corpo queimado.

Dwight então conta um pouco do que ocorreu entre eles e os perseguidores. Eles costumavam viver em comunidade até que, a exemplo de vários grupos que vimos ao longo das seis temporadas, a iminência da morte e o caos, trazem do ser humano o pior que há neles, como forma de sobreviver.

Daryl sugere levar os dois com ele, para um local que segundo ele as pessoas viviam “como antigamente”. No entanto, quando chegam até a moto escondida, Dwight trai Daryl, rouba a moto e também o crossbow, deixando-o sozinho na floresta.

giphy (2)

Então Daryl nota algo escondido atrás dos arbustos e descobre um caminhão, da mesma empresa de combustíveis da instalação onde a garota desmaiou. Era Patty, a identificação do veículo, e então descobrimos duas coisas ao mesmo tempo: 1 – Patty não era uma pessoa 2 – provavelmente foi isso (e talvez a insulina) que eles tiraram do grupo com quem estavam vivendo.

Sasha e Abraham estão ainda escondidos no escritório na cidade e Abraham está vestido com o uniforme militar que encontrou pendurado (sabia que ele ia acabar vestindo) quando ouvem um veículo chegando. É Daryl com o caminhão encontrado na floresta.

Eles seguem de volta  a Alexandria enquanto continuam tentando manter contato com Rick e recebem um pedido de socorro vindo do rádio.

Teriam os eventos do sexto episódio ocorrido ainda enquanto Rick lutava com os walkers no trailer e o pedido de socorro é de Rick? Ou seria Glenn pedindo socorro?

Contem nos comentários as suas teorias,  e enquanto aguardamos o próximo domingo, fiquem com a promo do episódio 7:

%d blogueiros gostam disto: