Acho que o meu primeiro contato com os super-heróis foi com Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman, Batman: A série animada e The Flash. Eu adorava as duas séries, mas tinha uma preferência pelo Homem de Aço e pela Lois. A série era tosca, eu sei, mas era inocente e como criança eu aprendi muitos valores importantes admirando o casal. E o filme da década de 80 só ajudou a sacramentar esse meu apreço.

001

Muitas pessoas julgam o Superman bobo, inocente, chato, indestrutível demais, corretinho de mais, bom moço demais, um tédio. Eu acho que o Superman é o ícone de super-heróis que ele é por uma simples razão: Ele é tudo que a humanidade precisa.

Você pode vir com o papo de “he’s the hero Gotham diserve, but not the one it needs” pra cima de mim. Eu gosto do Batman também, a série animada também foi definitivamente muito importante na formação da pessoa e da autora que eu sou hoje. E o Batman também é um personagem muito interessante, e com muitas camadas e muito aprofundamento e, minha nossa, muita, muita dor.

Mas o Superman perdeu os pais, perdeu o planeta, perdeu tudo aquilo que hoje nos torna humanos, ele perdeu toda a sua civilização. Ele é sim uma parea, talvez não pelos humanos que ele salva, mas por si mesmo. Quem nunca se sentiu desconfortável mesmo quando todos a sua volta estavam te recebendo bem? E mesmo conhecendo tudo que há de ruim no mundo, no homem, em Zod, no fucking espaço, ainda sim ele acha bondade. Ainda sim ele transforma dor e destruição em esperança e reconstrução.

superman-the-movie-1

Eu não sou uma leitora assídua de Superman (DC, nos quadrinhos, nunca foi meu forte), e talvez não saiba de tudo pelo qual ele passou, mas acho que o Superman é sim o herói que o planeta inteiro precisa. Por que mesmo depois de tanta merda, mesmo depois de tanta destruição e perda, ele aceita a humanidade pelo que ela é. Ele é sempre um ícone de esperança. E em tempos de guerra constante, de ataques pessoais pela internet, de estrupos coletivos e dessa merda toda que envolve o mundo a tantos séculos o Superman é sim o herói que a gente precisa.

Pra lembrar que mesmo sem ser humano ele é o melhor de nós. Mesmo nem sendo real.

Pra lembrar que mesmo quando o mundo te joga contra a parede e faz questão de pegar o pedaço de tijolo que caiu e te acertar mais um pouco, sempre tem alguma coisa que vai fazer valer a pena a luta e cada passo.

Então vai a merda, Zack Snyder, por fazer o Superman matar o Zod e depois ganhar abraço.

Te vejo na zona fantasma, seu filho da puta.

Screen Shot 2014-08-06 at 3.49.21 AM

 Por que isso agora? Por que eu assisti ao filme de novo, e apesar de gostar da primeira hora, não gosto do final. E porque o Snyder não é o “Visionário Diretor de 300”. 300 nem é visionário. Fuck this shit.

🙂

%d blogueiros gostam disto: