A época de descontos do Steam é aquele momento que nós todos olhamos para nossas contas e já sentimos a dor. Não tem como não sofrer com essa variedade de jogos com vários descontos que valem a pena. Então se você, assim como eu, olha para os inúmeros jogos e não tem nem ideia do que comprar, aqui estão algumas dicas de jogos que eu já joguei e acho que você devia aproveitar os descontos para jogar também.

Limbo

Esse jogo é muito conhecido entre os indie e você provavelmente já ouviu falar. O jogador controla um menino que está em um lugar estranho que não parece nada amigável. Não sabemos nada sobre nosso protagonista ou o que ele procura, mas mesmo com isso e sem diálogos, Limbo constrói uma história envolvente e uma atmosfera que não te deixa largar o jogo.

Para atravessar esse lugar estranho, o protagonista precisa vencer inúmeros puzzles para passar por áreas perigosas e enfrentar monstros muito maiores do que ele. É um jogo bem divertido, que te faz pensar em como resolver os puzzles e te dá um final cheio de interpretações.

 

Life is Strange

Quando pensamos em jogos que se focam na história e deixam o combate de lado, Life is Strange é um dos mais lembrados. Já falamos dele aqui algumas vezes, tem até crítica do jogo, mas para quem ainda não sabe: Max, a protagonista, descobre que tem o poder de voltar no tempo e acaba usando esse dom para tirar ela e a amiga Chloe de vários problemas.

Life is Strange tem uma história muito legal, envolvente e não tem como não se apaixonar pelos personagens. As escolhas afetam o que acontece com Max ao longo da história e o final depende das suas ações, mas o jogo te dá a chance de usar o poder da Max e voltar atrás em alguns momentos. São cinco capítulos e vale bastante a pena.

 

Fallout 4

Um jogo maior que os dois primeiros, mas que está com um bom desconto. Esse é bem conhecido, mas caso você nunca tenha se interessado em saber do que ele se trata: Fallout 4 é um RPG da Bethesda, um mundo pós apocalíptico aberto em que seu personagem é livre para ser como você quiser e fazer o que você quiser. É uma boa para quem ama RPG.

Eu pessoalmente nunca consegui jogar Fallout 3, a jogabilidade me irrita. Ainda há coisas dela em Fallout 4, mas nesse eu acho que o jogo flui muito melhor, além da história e dos personagens parecerem mais interessantes. Mas você também pode simplesmente ignorar tudo e sair por aí com o seu cachorro apenas vivendo aventuras.

 

The Witcher 3 (e os outros dois também, por que não?)

Eu sei, um dos meus textos mais polêmicos foi exatamente falando sobre como as personagens mulheres da franquia The Witcher (nos jogos) são bem falhas. Porém, para quem de fato leu o texto, viu que apesar de tudo, eu adorei jogar The Witcher. No jogo, você controla Geralt, um caçador de monstros em um universo de fantasia medieval.

The Witcher é um dos melhores RPGs que eu joguei, mesmo com os problemas que já pontuei antes. Eu especifiquei o três porque é o melhor da trilogia e eu sei que muitas pessoas tem dificuldade para jogar os mais antigos, principalmente o primeiro. Mas se você estiver afim, pela história, vale jogar todos. Quem não aguentar o combate antigo pode ir direto para o terceiro, porque vale muito a pena e você não perde tanto da história.

 

Mass Effect 1 e 2

Não existe nenhuma lista minha de recomendações de jogos que não vá ter esse jogo. O único motivo pelo qual eu não estou incluindo o terceiro é porque não tem no Steam, mas os outros dois sim. Eu já escrevi um texto inteiro dando motivos para você jogar Mass Effect. Outro RPG, só que dessa vezde ficção científica, onde você controla o comandante Shepard, que está enfrentando inúmeras ameaças na galáxia.

Os jogos são incríveis, a história é ótima, os personagens são bem construídos, cada parte nova do jogo te prende mais e mais. O combate do primeiro me irrita, é verdade, mas mesmo ele sendo mais lento, vale muito a pena e no segundo as coisas melhoram. É a minha segunda franquia de jogos preferidos e vale muito a pena.

 

Dragon Age: Origins

Não existe nenhuma lista minha de recomendações de jogos que não vá ter esse jogo [2]. Assim como no Mass Effect, o único motivo para eu não ter incluído os outros jogos da franquia aqui é porque eles não estão disponíveis no Steam. Dragon Age: Origins é um RPG de fantasia medieval onde você controla um guardião cinzento, tentando impedir Thedas de ser destruída pelo Blight.

Novamente, o combate irrita, eu sei, mas a história, os personagens e toda a ambientação do jogo é tão boa que vale muito a pena aguentar o combate lento. Dragon Age, além de ter tudo isso que eu já falei, é um jogo que tem espaço para personagens mulheres incríveis. Eu já falei dele aqui, sem contar que é uma porta de entrada para jogar o resto da franquia, que você também devia. Essa é a franquia de jogos que eu mais gosto e o Origins é possivelmente meu preferido (é difícil escolher, me deixa).

 

Child of Light

É uma lista praticamente só com RPG? Sim, mas RPG é bom demais. Enfim, Child of Light é um jogo lindo, com uma história muito bem construída e personagens cativantes. Aurora acorda no mundo mágico de Lemuria, onde a rainha roubou o sol, a lua e as estrelas. Para voltar para seu mundo e seu pai, Aurora precisa recuperar o que a rainha roubou.

O jogo é um conto de fadas, que usa de poesia e imagens lindas para contar sua história, que é muito divertida. O combate é em turno, e eu sei que tem gente que não gosta (inclusive eu), mas você se acostuma rápido e entra de cabeça na aventura de Aurora. Sem contar que a trilha sonora é maravilhosa.

Menções honrosas: Acho que vale a pena dizer que também aproveitei a promoção para comprar Transistor e Wolf Among Us, jogos que não terminei, mas agora vai! Os jogos da franquia Tomb Raider também estão com preços ótimos! Vi muita gente aproveitando a promoção para comprar Borderlands, que eu sei que é querido para muitos e o preço está bom. Também sempre vale a pena dá uma fuçada nos seus gêneros preferidos no site do Steam e ficar de olho nas críticas dos jogadores, você sempre pode encontrar alguma coisa legal por lá que nem imagina.

%d blogueiros gostam disto: