Aviso de spoilers (mais ou menos) do filme Batman vs Superman.

Há algum tempo vários rumores estavam rolando entre os fãs da DC sobre o papel que Jena Malone teria em Batman vs Superman. O diretor Zack Snyder já tinha dito que a atriz não seria a Batgirl ou Robin, mas uma foto de um questionário feito pela Warner vazou no Reddit confirmou uma das teorias que tínhamos. A pesquisa buscava saber que personagens o público estava mais interessado em ver nas propagandas do filme e descobrimos que Jena Malone interpreta Barbara Gordon.

Apesar de Snyder já ter dito que Malone não será a Batgirl, isso não significa que ela não possa interpretar uma Barbara antes de virar a heroína que conhecemos, ou a versão dela depois de A Piada Mortal, que fica conhecida como Oráculo. Legal, né?

Erm… Mais ou menos.

Ao mesmo tempo em que temos uma notícia boa dessas, de que Barbara Gordon estará no filme, também descobrimos que a participação da atriz foi cortada do filme. Pois é, a versão que você está empolgado para ver no cinema é uma que cortou todas as cenas em que Jena Malone aparecia.

“Ah, mas o filme ia ficar muito grande, às vezes eles precisam cortar certas personagens”. Gente, o filme já tá grande, o corte final tem duas horas e meia! Quer dizer que nesse tempo todo de filme, eles não conseguiram arrumar um espaço para incluir a Barbara Gordon, que podia enriquecer muito todo o universo de Batman vs Superman?

Todos sabemos que os filmes passam por uma série de cortes, mas a Barbara é tão importante que eu realmente não entendo como eles não conseguiram arrumar pelo menos alguns minutos pra ela. Barbara Gordon não só é uma personagem mulher incrível, como vem de um passado em que sofreu na mão do Coringa e dá a volta por cima. Quantas heroínas nós vemos por aí com alguma deficiência física? Barbara ficou paraplégica depois de A Piada Mortal e mesmo assim continua chutando bundas como Oráculo. Tudo bem, a Jena Malone pode estar interpretando uma Barbara que ainda nem virou Batgirl, mas… Gente, duas horas e meia! É sério isso, produção?

Não dá pra julgar o filme antes de assistir, mas também não dá pra olhar esse corte com bons olhos. Sinto que a DC perdeu uma oportunidade muito boa de agradar vários fãs, mas aparentemente pra eles a Barbara Gordon não é uma personagem boa o suficiente pra ter pelo menos alguns minutos em um filme longo desses (mas vai ter espaço para várias cenas do Ben Affleck sendo Ben Affleck, porque isso sim é importante! /sarcasmo).

%d blogueiros gostam disto: