As vezes a gente vê/lê alguma coisa, gosta e quer falar para as pessoas “Ei, eu gostei disso. Olha isso você também?” E as vezes dá tempo para uma análise longa e detalhada, ou um texto mais curto mas detalhado, ou só um TOP 5 razões para… Mas as vezes não dá. Então para essas dicas estou criando essa coluna: Só uma dica.

A dica hoje é Spaced (1999-2001).

Sinopse: Tim e Daisy tem 20-e-poucos anos, não tem muito dinheiro e precisam fingir ser um casal para poderem se mudar para o prédio da excêntrica Marcia, onde também mora o moderno (e um pouco fora de si) pintor Brian.

A série, que é cheia de todo tipo de referência à cultura pop (mas feitas da melhor maneira possível), foi criada por Jessica Hynes, Simon Pegg e Edgar Wright, escrita e estrelada por Hynes e Pegg e dirigida por Edgar Wright.

spaced-3

Wright é o diretor de Chumbo Grosso e Scott Pilgrim Contra o Mundo, e esteve atrelado à Homem Formiga quando ele ainda podia ter sido o melhor filme da Marvel – mas o mundo não quis assim. Edgar também sofre como um dos diretores cujos filmes tem os piores títulos em português.

 

Simon Pegg, protagonizou a grande maioria dos filmes da carreira de Edgar Wright, entre eles Chumbo Grosso, Todo Mundo Quase Morto e Heróis de Ressaca, mas também é visto como o parceiro engraçadinho de Tom Cruise em Missão Impossível, Scotty em Star Trek e Unkar Plutt em Star Wars – O Despertar da Força. Basicamente, a melhor carreira que o cinema ocidental já viu. 😉

Jessica Hynes, amada, é a voz de Mafalda Hopkirk em Harry Potter, quebrou nossos corações como Joan Redfern em Doctor Who, e é escritora e atriz de Up The Woman, uma série britânica sobre Sufragistas. O que eu mais gosto em Jessica é que ver uma mulher como roteirista de Spaced me deu mais força para continuar com o meu próprio trabalho, escrevendo roteiros dentro da temática nerd.

Para vocês terem uma idéia do humor da série:

spaced-4 spaced-1

 

Spaced não é uma série perfeita, e provavelmente há muitos aspectos para serem discutidos, mas bom. É só uma dica. 😉

%d blogueiros gostam disto: