Depois de duas temporadas, a série Agent Carter foi cancelada em maio desse ano. Quando a ABC tomou essa decisão, muitos fãs esperavam que a Netflix salvasse a série, já que eles possuem outros títulos da Marvel como Demolidor e Jessica Jones.

Mas infelizmente a Netflix já declarou que não vai trazer Agent Carter de volta. O Chefe de Conteúdo Original da Netflix, Ted Sarandos, explicou porque não vão realizar o desejo de tantos fãs e que trazer a série de volta seria muito complicado.

Nós estamos visando as marcas originais para o nosso grupo e nesse espaço a Marvel tem diversos quadrinhos a serem explorados. Eles também têm algumas complexidades nos negócios com seus parceiros. Quando você pega uma série para distribuí-la globalmente, isso é algo difícil, mesmo depois dela ser cancelada. Alguns desses parceiros querem exibir a série em outro momento e eles poderiam argumentar um alto custo de produção. Infelizmente, foi uma decisão mais de negócios do que de criação.

Em resumo, o que Sarandos quer dizer é que há muita burocracia e dinheiro envolvida na possibilidade de trazer Agent Carter de volta, de um ponto de vista comercial pode não ser considerado um risco válido já que os números da série tinham caído durante a segunda temporada.

O que é uma pena, Agent Carter foi uma personagem que cresceu muito desde que foi criada, além de aumentar a representatividade das mulheres no universo da Marvel. Peggy Carter começou como coadjuvante e ganhou uma série só para ela. Mas infelizmente nesses assuntos a parte comercial fala mais alto, então dessa vez a Netflix não poderá nos ajudar.

Há um tempo atrás a Rebeca escreveu uma homenagem à personagem que você pode conferir aqui.

Via Hitfix

%d blogueiros gostam disto: