Quem já cansou do machismo no merchandising dos filmes da Marvel? Se parece ser um assunto constante, é porque é um problema constante. Acredite. Eu estou de saco cheio de discutir isso – mas pelo jeito o assunto vai durar para sempre.

200-4 200-6 200A bad da vez (QUANDO ELAS VÃO ACABAR?) é que não só ainda estamos procurando a Viúva Negra nos produtos de merchandising do filme, como agora precisamos lidar com o fato de que ela foi SUBSTITUIDA dos brinquedos de uma de suas cenas mais icônicas de Vingadores – A Era de Ultron.

A cena em questão é quando Natasha e o Gavião Arqueiro estão chegando para auxiliar o Capitão na tentativa de reaver aquilo que eventualmente se tornará o Visão. O Gavião piloto o jato mais perto do solo e Natasha salta de dentro do jato com uma moto. Estava no trailer. Foi lido, foi incrível. Foi um feito heroico de ação feito pela, até então, única mulher Vingadora.

blackwidow

A Hasbro e a Mattel – e a Marvel/Disney também – parecem querer reescrever a história do filme, no entanto. Dois brinquedos que fazem referencia a esta cena específica tiveram a vingadora substituída ou pelo Capitão América ou pelo Homem de Ferro (POR QUE DIABOS ELE PRECISA DE UMA MOTO??).

Captura de Tela 2015-05-11 às 17.07.44 Captura de Tela 2015-05-11 às 17.08.05

Marvel​, por que? Hasbro, por que? Hot Wheels, por que? Disney, por que?

Não basta praticamente não existirem brinquedos e action figures com as personagens femininas, agora elas são excluídas pra, mais uma vez, dar espaço aos personagens masculinos. Porque vocês sabem, quase não existem personagens masculinos no merchandising. *altas doses de sarcasmo*

Tô achando que é um novo tipo de Mulheres na Geladeira, um em que super-heroínas tem sua história recente apagada e no lugar um super-herói branco hetero cis ganha crédito pelas suas façanhas.

Como o final de Agent Carter bem disse, sempre tem um homem louco para assumir os méritos de uma mulher – principalmente com a conivência e ajuda do sistema.

Com o perdão da palavra, tá foda heim.

via The Mary Sue  

%d blogueiros gostam disto: