No mês passado Lucy Liu apareceu no set de filmagens da segunda temporada de Luke Cage e deixou a internet em polvorosa sobre o envolvimento dela na série.

 

That’s all folks…#newyork #coffee #harlem #marvel #lukecage #coffeeshop #coffeetime

A post shared by Harlem Coffee Co. (@harlemcoffeeco) on

Ontem nós tivemos a confirmação de que Lucy Liu é a diretora do primeiro episódio da segunda temporada de Luke Cage! Uma das minhas maiores críticas à série, e às séries da Marvel de maneira geral, era exatamente a falta de equipe feminina por trás das câmeras. Nós já sabíamos que a segunda temporada de Jessica Jones vai ser dirigida apenas por mulheres, então saber que Luke Cage também está trabalhando para trazer mulheres para a equipe, e mulheres não-brancas, é muito legal.

Em um comunicado liberado ao BuzzFeed, a diretora disse:

Que emoção foi colaborar com a Marvel e a Netflix, dois titãs da indústria, que pintam o nosso mundo com histórias inspiradoras e personagens sedutores. É uma grande honra trabalhar com um time tão apaixonado e destemido.

Jeph Loeph, produtor executivo da série, comentou sobre o encontro da diretora com a série:

Quando você está lidando com um homem à prova de bala, ajuda você ter uma diretora à prova de balas. Lucy trás um olhar aguçado, um senso de história soberbo e um óbvio amor por atores. Ela está arrasando* em Luke Cage 2.

 

Lucy Liu, que fez carreira como atriz em Hollywood, já possui outros créditos de direção no currículo. Ela dirigiu Meena, filme baseado na história real de uma menina que foi sequestrada pelo tio e vendida à um bordel (Lucy é engajada na questão da exploração sexual infantil), um episódio da série Graceland e quatro episódios de Elementary, série da qual participa no papel de Watson. Vale lembrar que Lucy tem vasto background de lutas, então espera-se que ela traga uma visão interessante para essa cenas (talvez Punho de Ferro tivesse ganho bastante caso ela tivesse dirigido um episódio, não é não?).

A segunda temporada de Luke Cage estréia em 2018.

%d blogueiros gostam disto: