Ao que tudo indica, Iris West do filme do Flash foi escolhida. 
De acordo com o Comic Book Resources e a Variety, Kiersey Clemmons fechou participação no filme e deve dar vista à jornalista e interesse romântico do velocista. A personagem é descrita como uma jornalista durona e melhor amiga de Barry Allen, o alter ego do Flash. No IMDB, a atriz aparece listada no elenco de The Flash e Liga da Justiça, mais ainda apenas como rumor. Kiersey tem no currículo as séries New Girl, Extant, os longas Vizinhos 2, Flatliners e Dope, filme onde conheceu o diretor de The Flash, Rick Famuyiwa.
 
Se de fato a informação se confirmar então a DC parece estar atenta à resposta positiva que a Iris West da série do Flash vem recebendo. Nos quadrinhos Iris é uma mulher branca e, tanto na série como aparentemente no filme, ela será interpretada por uma mulher negra. 
Kiersey com os colegas de elenco em Dope (2015).

Kiersey com os colegas de elenco em Dope (2015).

Apesar de alguns fãs terem reclamado muito logo que o elenco da série da CW foi anunciado, ao longo dos anos a personagem foi se tornando mais aceita pelos fãs mais tradicionais. Quando o casting para o novo filme começou os fãs iniciaram uma campanha, a #KeepIrisBlack, pra incentivar a DC a manter a personagem negra afim de evitar que Candice Panton, a Iris da série, sofresse ainda mais com o racismo que poderia vir da escalação de uma Iris branca para o filme. Parece que eles foram escutados!
A decisão de fazer o “racebend” é uma ótima maneira de trazer mais diversidade de etnia para dentro do universo clássico e majoritariamente branco da DC. Com a série entrando em sua terceira temporada e com pelo menos metade de seu elenco principal não-branco, é bem certeiro dizer que o Flash, os fãs e o universo da DC sobreviveram à mudança. Mudar para incluir é sempre positivo. 🙂
Ficamos na torcida para que a informação se confirme. Assim que tivermos mais novidades, atualizaremos esse post!
**Post Atualizado para novas informações.
%d blogueiros gostam disto: