Você fica toda feliz com um filme, escreve dois textos sobre como o filme é legal, vê a internet falar sobre como o filme é um grande sucesso e BAM! A empresa responsável pelo filme te dá uma voadora nas costas e depois ainda pula de cotovelo sobre os seus rins.

Guardiões da Galáxia atraiu 44% do público feminino e ainda sim Gamora, e qualquer outra personagem feminina do filme, estão sendo excluídas do merchandise. Saporra não faz o menor sentido. Você, estúdio, faz um dos primeiros filmes a retratar super-heroínas de maneira tridimensional, com uma atriz incrível, o maior sucesso do verão e decide que elas não vão ter espaço nos produtos? Você tem merda na cabeça?

Os estúdios em questão são o Marvel Studios e a Disney. Que comprou a Marvel e que têm se não o maior, um dos maiores mercados de merchadise para meninas do mundo. Você já viu quantas fantasias de princesas Disney existem? No começo do ano minha irmã penou para conseguir comprar as bonecas da Anna e da Elsa de presente pra sobrinha! E, ainda sim, o merchandise quase inteiro é voltado para o público masculino!

Olha, eu quero um Groot filhote dançante? Sim! Claro que eu quero. Eu quero um Groot com o Rocket atirando? Claro! Mas eu quero uma Gamora também! Eu quero poder ir até a loja e selecionar qual Gamora eu acho mais legal, eu quero poder comprar um kit que tenha os cinco personagens juntos, uma camiseta que tenha os cinco personagens juntos. E isso tem se mostrado muito difícil.

Alguns sites noticiaram hoje que no Wal-Mart americano, apesar de estar na imagem da torre de produtos do filme, Gamora tem sido inclusive excluída de camisetas com a formação da equipe. Quill, Rocket, Drax, Groot . Mas nada de Gamora. Então você teve a pachorra de photoshopar ela pra fora da imagem, ou você só achou que photoshopar uma mulher é muito mais difícil do que um homem?

Sério, Disney e Marvel, você consegue ver o que estão fazendo de errado?

Aparentemente esse “fenômeno” também aconteceu na época em que Avengers foi lançado. A Viúva Negra também esteve ausente de uma série de merchandises por que, né? Que mulher vai querer comprar o action figure da única personagem feminina do filme?

Ei, vocês aí tomando as decisões sobre filmes de super-heróis. Vocês não conseguem se dar conta de que nós, mulheres, também ADORAMOS ESSA PORRA? Que a gente também gasta dinheiro com vocês? Que a gente também fornece muitos dos milhões que vocês ganham a cada seis meses com um novo filme?

A sensação ao ler as notícias é quase de traição.

[Atulização]

A notícia se espalhou pela internet e foi criado um hashtag no twitter #wheresgamora onde vários fãs do filme comentam e reclamam a exclusão dela do merchadise. Além disso, outros sites também comentaram o sumisso da heroína: aquieste também, e mais este, e por fim este aqui.

E tem site nacional noticiando o problema também, ó!

[Fim da Atualização]

Aparentemente, no começo do ano houve uma polêmica envolvendo a produção de merchandise da Princesa Leia, com a Disney Store dizendo que não tinha planos de fazer mais material direcionado à personagem. Depois de muitas reclamações a empresa acabou voltando atrás. Fica a esperança de que o mesmo aconteça com Guardiões da Galáxia.

Caso você não tenha problemas em pagar o frete e a grana pra retirar o produto do correio, a ETSY sempre tem opções pra quando os grandes estúdios resolvem não se dar conta de que a gente também quer gastar dinheiro com eles.

Por que sério. Isso é uma questão de machismo? Sim. É uma questão de falta de representação? Sim. Mas é, acima de tudo, burrice por parte deles. Burrice porque são machistas e não conseguem aceitar e ver aquilo que está piscando em neon na cara deles: EU, MULHER, QUERO GASTAR DINHEIRO COM VOCES.

Reciclando Gif porque a raiva me faz querer partir a cabeça dos chefes dos estúdios.

Mas, meninas, não vamos desanimar. Vamos ir sim ao cinema ver Guardiões, mostrar que a gente quer mais, espera mais deles. O filme continua sendo ótimo, escrito por uma mulher e com personagens muito interessantes.

🙂

%d blogueiros gostam disto: