Parece que a Warner ficou realmente animada com todo o fuzz que o filme da Mulher-Maravilha vem causando em resolveu apostar em mais um filme solo de personagens femininas. De acordo com o The Hollywood Reporter, o projeto, que ainda não tem nome, terá Margot Robbie não apenas como Harley Queen, mas também como uma das produtoras do longa.

Aparentemente Robbie foi o ímpeto para começar o projeto. Depois de se aprofundar nos quadrinhos e na personagem Harley, Robbie se apaixonou pelas personagens femininas da DC. Ela teria trazido a roteirista para desenvolver o projeto e depois o apresentou à Warner, e eles teriam topado.

Pouco se sabe sobre o projeto, apenas que o roteiro está sendo escrito por uma mulher e que o filme provavelmente trará Batgirl e as Aves de Rapina, mas não se sabe qual formação ou quais vilãs aparecerão. A Warner se recusou a comentar quando questionada pelo Hollywood Reporter.

Birds_of_Prey_Birds_of_Prey_001

Aves de Rapina na série do começo dos anos 2000. Era ruim mas era <3

Aqui no Collant nós somos muito vocais sobre as nossas ressalvas com o modo como a Arlequina está sendo mostrada nos trailers de Suicide Squad, dito isso, vê-la ao lado de outras personagens femininas parece ser uma oportunidade muito positiva – principalmente se isso significar ver Barbara Gordon também na jogada. Com o sucesso estrondoso de DC Super-hero Girls, não é de se surpreender que a empresa tenha decidido explorar esse mercado crescente de leitoras e fãs femininas.

Fazer um longa unicamente com super-heroínas pode ser uma faca de dois gumes. Eu confesso que tenho pouca ou nenhuma confiança no trio Warner/DC/Snyder no que diz respeito às suas adaptações live-actions, e só estou verdadeiramente animada com Mulher-Maravilha porque além de ser o primeiro longa da personagem, possui uma diretora fodona no comando. Tenho medo de, caso esse longa de personagens femininas, também esteja sob a tutela de Snyder, nós acabemos caindo nos clichês de representação feminina forte que ele tanto adora: mulheres traumatizadas em busca de vingança usando langerie.

Apesar dessa minha ressalva fiquei muito animada com a possibilidade de ver tantas mulheres chutadoras de bundas reunidas num só filme – e com Margot como uma das produtoras. Agora é esperar, torcer para que o filme seja tão legal quanto as personagens femininas da DC merecem! <3

%d blogueiros gostam disto: