Ainda estamos órfãos de Sense8, ainda não nos recuperamos do cancelamento da série. Mas, se uma das razões para você acompanhar a série do Netflix era ver Doo-Na Bae chutando todas as bundas, então talvez exista algo para acalentar esse seu coraçãozinho.

Secret Forest (Stranger), é um Dorama sul-coreano que acompanha o promotor de justiça Shi-Mok (Cho Seung-Woo) e a tenente da policia Yeo-Jin (Doo-Na Bae) enquanto eles enfrentam uma rede de corrupção e assassinatos. Shi-Mok tem um passado bem peculiar, ele fez cirurgia no cérebro quando criança e isso pode ter afetado a maneira com que ele sente as coisas, e Yeo-Jin é uma policial muito talentosa e aplicada.

Eu fiquei curiosa com a série exatamente por causa da presença de Doona-Bae, que não aparecia pela televisão sul-coreana desde Gloria, em 2010. Assisti aos primeiros episódios de Secret Forest e, por enquanto, a série está sendo muito interessante e ainda não caiu no clichezão de romance (nada contra, aliás). Já deu pra ver que Doo-Na Bae vai chutar todas as bundas possíveis, e por enquanto a personagem dela está muito legal.

Toda a questão da corrupção do sistema judiciário e político sul-coreano é um assunto recorrente dentro dos Doramas, com alguns deles inclusive fazendo alusão à corporações controlando a política nacional, como acabou sendo revelado com o caso das “fadas” no final do ano passado. A relação entre polícia e promotoria também não é das melhores na Coréia do Sul, e isso já fica bem evidente logo no primeiro episódio da trama.

Se você ficou interassada, a série está no DramaFever, um serviço de streaming para televisão e cinema asiático.

%d blogueiros gostam disto: