San Diego veio e foi. E todo ano saem um milhão de novidades desses quatro dias que juntam tudo que há de mais importante na cultura pop, tudo que vai ser lançado até o próximo final de semana de junho de 2016. Vamos aos poucos comentando algumas das novidades.

Captura de Tela 2015-07-13 às 01.37.33

Um dos anúncios foi Vixen, série animada que vai seguir a jornada da heroína da DC, criada por Gerry Conway e Bob Osker. Nos Quadrinos, Vixen é o codinome de Mari MacGabe, uma super modelo que consegue de volta o amuleto de sua família que lhe dá a força dos animais africanos. Pelo que o trailer mostra, a origem da personagem será um pouco diferente, com ela não sabendo quem é a família dela e de onde vem o amuleto.

Vixen vai se passar no mesmo universo que The Flash e Arrow, tendo os atores das duas séries fazendo as vozes de seus personagens na versão animada, e abrindo a possibilidade par a atriz que dublará a protagonista fazer participações nas séries live-action. O que nos faz levantar uma pergunta:

Porque DIABOS Vixen é uma animação ONLINE?

Por mais animada (tudumpá) que eu esteja com uma série protagonizada por uma mulher – e uma mulher negra – não consigo não questionar a escolha da animação ao invés da série com atores. Eu sei que existe muitas questões de produção, CW já tem Arrow, The Flash e agora Heroes of Tomorrow e o canal provavelmente não quer entupir seus horários apenas com séries de adaptações. Mas dessas três séries só uma delas têm protagonistas femininas – e elas são minoria no grupo de heróis.

Arrow e Flash possuem representações femininas legais, e eu mal posso esperar pela Mulher-Gavião em Heroes of Tomorrow – mas ainda não é suficiente. O mesmo pode ser dito dos personagens negros e de outras etnias que não branca nas duas séries.

Com todo o burburinho de uma adaptação para a internet de Supershock (que vai voltar a fazer parte do universo dos quadrinhos da DC), a decisão de colocar uma protagonista negra como animação me deixa com a pulga atrás da orelha. Não pode ser medo de ter uma protagonista mulher e negra – Viola Davis segue derrubando forninhos em How To Get Away With Murder. Não pode ser medo de ter uma mulher negra como protagonista numa série em horário nobre da televisão, né?

Apesar de achar que essa série devia estar estreando na televisão em horário nobre no lugar de Heroes of Tomorrow, eu continuo muito animada e ansiosa pela lançamento. Vixe estréia dia 26 agosto no CWSeed.

Captura de Tela 2015-07-13 às 01.38.07

%d blogueiros gostam disto: