Para começar o dia com uma notícia legal e divertida, parece que Leia Organa, a Princesa e General mais amada de Star Wars também era Doutora – do tipo que tem PhD.

Em uma thread do twitter, a Doutora Becca Harrison, da Universidade de Glasgow, chamou atenção para uma informação que ela notou e que, até então, parecia ter passado despercebida. No livro Superwoman: Gender, Power and Representation, a autora Carolyn Cocca trouxe a informação de que foi o próprio George Lucas que comentou sobre as conquistas acadêmicas de Leia Organa.

De acordo com o livro George Lucas disse, lá em 2004 enquanto falava sobre Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, que Leia é:

jovem, com dezenove anos, a mesma idade que Luke deveria ter, mas ao invés de ser meio idealista e ingênua como um garoto da fazenda no meio de lugar nenhum, ela é muito sofisticada, uma líder urbana, uma Senadora, então ela é uma política, ela realizou coisas, ela se formou, conseguiu seu PhD aos dezenove e lidera pessoas e é responsável por elas. [Eu precisava de uma atriz]  que pudesse ser jovem e brincar muito com autoridade… e empurrar esses caras para frente.

BAM. Leia não só é uma General-Princesa chutadora de bundas, ela também é uma cientista política badass com PhD e tudo. Quer dizer, eu imagino que o PhD dela tenha a ver com humanidades e política… Já que ela também é uma SENADORA.

Eu normalmente não fico animada com “filmes sobre a juventude dos personagens de Star Wars”, porque a juventude deles foi durante a primeira trilogia… Mas meu corpo está pronto pra história de como Leia se tornou a princesa badass que ela já era quando nós a encontramos.

Aliás, princesa não. Agora é Doutora Princesa General Senadora Leia Organa. 

 

%d blogueiros gostam disto: