Patrick Ness, showrunner de Class, spin-off de Doctor Who, revelou em seu twitter que um de seus protagonistas é gay. A notícia, que antes era mantida em segredo, foi dada depois do trágico atentado homofóbico em Orlando no último Domingo.

Captura de Tela 2016-06-17 às 12.06.33

Me perguntaram se Class vai ter representação LGBT. Um protagonista com um namorado que ele beija e com quem dorme e a quem ama, serve?

Captura de Tela 2016-06-17 às 12.06.38

Nós estávamos mantendo em segredo, mas hoje o segredo não parece mais tão importante.

Captura de Tela 2016-06-17 às 12.06.45

Tem bem mais do que um personagem na série, claro; muitas histórias para serem contadas. Com aliens & terror & emoções & coisas!!!

Captura de Tela 2016-06-17 às 12.06.52

Eu mal posso esperar para vocês conhecerem os personagens de Class, todos eles, todas as suas tristezas e alegras, suas bobagens, amores e perdas. Começa no outono…

O legal de um anúncio desses numa hora tão difícil é mostrar que apesar de todo o ódio que ainda existe contra a comunidade LGBT, o amor também existe e existe resistência. Pela descrição que Patrick fez em seus twittes, podemos assumir que o personagem sobre o qual ele fala é um dos protagonistas masculinos.

Eu deixei Doctor Who de lado em parte porque senti um apagamento da já pouca diversidade que a série tinha, é bom saber que Class vai ter um protagonista gay, mas espero que a série também conte histórias das outras letras do LGBT que são tão comumente apagadas e ignoradas.

A sinopse oficial da série:

Como os seis anos deles, esses quatro estudantes de Coal Hill School tem segredos escondidos e desejos escondidos. Eles estão enfrentando seus piores medos, navegando uma vida de amigos, pais, tarefa de casa, sexo, tristeza – e o possível fim da existência.

A escola Coal Hill tem sido parte do universo de Doctor Who desde o começo, mas isso veio com um preço. Toda a viagem no tempo ao longo dos anos deixou as paredes do tempo e espaço finas. Alguma coisa está à espreita do outro lado, alguma coisa está esperando a chance de matar tudo e todo mundo, para nos trazer todos para as Sombras.

O medo está chegando, a tragédia está chegando, a guerra está chegando. Preparem-se, Class está chegando.

Se a série conseguir equilibrar os dramas adolescentes com aliens e viagens no tempo como a sinopse promete, então talvez nós teremos a série teen mais divertida e louca dos últimos anos. Com o anúncio da nova companion do Doctor algumas semanas atrás, essa notícia definitivamente me faz sentir vontade de voltar ao universo do Doctor. Vamos ficar de olho. <3

%d blogueiros gostam disto: