Nos últimos meses o Netflix adicionou uma porção de Dramas asiáticos, dentre eles os meus tão amados Kdramas (doramas Coreanos). Pensando em facilitar a vida de quem não consegue decidir o que assistir, selecionei 5 títulos disponíveis no serviço de streaming que eu já assisti, e gostei.

Oh My Ghost!

Eu já falei sobre ele em uma outra lista: Na Bong-sun (Park Bo-Young) vê fantasmas e por isso tem sérios problemas para ficar acordada ou funcionar normalmente na sua vida social. Shin Soon-ae (Kim Seul-Gi, outra atriz favorita) é uma fantasma virgem que não se lembra porque morreu, mas acredita que está presa neste plano por nunca ter transado. As duas se encontram e acabam formando uma dupla para que Bong-sun consiga conquistar o seu interesse romântico, e para que Soon-ae consiga deixar de ser virgem e finalmente ascender – mas as coisas são bem mais complicadas do que elas esperam. Oh My Ghostess flerta com alguns erros gigantes, principalmente quando falamos sobre consentimento, mas consegue escapar dos piores deles. O interesse romântico é insuportável, mas o que vale mesmo nesse dorama é a relação da humana e da fantasma, que no final me fez chorar rios.

Hello, My Twenties!

Outro que eu já falei diversas vezes por aqui, mas não dá pra não falar porque ele com certeza é um dos meus favoritos! Hello, My Twenties! conta a história de cinco jovens mulheres que vivem juntas numa casa em Seoul, cada qual com o seu fantasma pessoal, cada qual com a sua história. É uma jornada de aprendizado, de crescimento e de muita sonoridade. É muito legal ver como as personagens são muito distintas umas das outras, como isso causa rixas entre elas e como isso também às aproximam. Nessa casa fala-se de tudo: de assassinato, de culpa, de mentiras, de prostituição e, principalmente, de como juntas elas são mais fortes. A segunda temporada começa agora dia 25 de agosto, mas não há previsão para entrar no Netflix.

I Need Romance 3!

Eu sei, o nome é um tanto bobo. Mas o mais legal dessa série de Doramas é que eles falam mais abertamente sobre sexo e sobre desejo feminino. I Need Romance 3 conta a história de Shin Joo-yeon (Kim So-Yeon), uma mulher de 33 anos que não confia no amor e trabalha numa empresa de compras pela televisão. Ela reencontra Joo-Won (Sung Joon), um rapaz de de vinte e poucos anos que ela costumava tomar conta quando os dois eram crianças. Além do romance entre uma mulher mais velha e um rapaz mais novo, a melhor amiga de Joo-yeon, Lee Myn-Jung (Park Hyeo-Joo), tem uma das histórias mais legais sobre mulheres mais velhas e solteiras, não quero dar muitos spoilers, mas a série faz um ótimo trabalho em não julgá-la pelas suas escolhas (mesmo que o final seja um pouco mais tradicional).

 

Gu Family Book

Pra quem gosta de séries de época e sobrenaturais, Gu Family Book. O plot do Dorama se desenvolve de maneira um pouco mais lenta do que eu gostaria, mas foi um dos primeiros Doramas de epoca que assisti com uma personagem feminina central que chutava altas bundas. A série segue a história de Choi Kang-Chi (Lee Seung-Gi), um rapaz de bom coração mas troublemaker que não sabe, mas é filho de uma humana com uma Raposa de Sete Caldas. A trágica história de seus pais acaba se repetindo com a família que o acolheu. Nesse meio tempo, Dam Yeo-wool (Suzy), uma misteriosa lutadora, aparece em tempo de salvá-lo. Esse não é um dorama perfeito, mas tem elementos muito legais.

Reply 1994

A série Reply é formada por três doramas diferentes, seguindo três grupos de famílias/personagens diferentes. Apesar de cair em alguns bons clichês, a série como um todo tem personagens femininas muito legais, inclusive mulheres mais velhas, e não foge de discussões como, por exemplo, menopausa. Todos os doramas da série giram em torno de uma pergunta: com quem a protagonista feminina vai ficar? Apesar de ser bastante comum, essa fórmula é apresentada através de flashforwards, tornando a revelação mais interessante no final. Reply 1994 segue a história da família Sung, dona de um tipo de albergue para estudantes, desde o começo do sucesso dos grupos de KPop, passando pela Crise dos Tigres Asiáticos até o começo dos anos 2000. No centro de tudo isso está Na Jung (Go Ara), uma jovem universitária nem um pouco preocupada com os padrões femininos coreanos, Trash (Jung-Woo) um residente de medicina que só sabe estudar e dormir e Chilbongi (Yoo Yeon-Suk), um jogador que é a promessa do beisibol coreano. Reply 1994 é o segunda da série, que tem ainda Reply 1997 (disponível no Netflix) e Reply 1989 (inexplicavelmente não disponível no netflix – e o melhor dos três).

Não esquece de vir contar o que achou depois de assistir! 😉

%d blogueiros gostam disto: