Todo mundo que já jogou online sabe que a experiência do “chat” muitas vezes passa longe de ser algo positivo, principalmente se você uma mina. Racismo, machismo, misoginia e só o puro e velho ódio são presenças quase inquestionáveis quando se joga online, junte isso com as trollagens infinitas e jogar pode virar um pesadelo.

Lyllira, a community manager de Overwatch, postou no fórum oficial do jogo as melhorias ao sistema de denúncia de jogadores tóxicos.

Nós acreditamos que o nosso sistema para reportar e punir jogadores durante o jogo é uma das nossas ferramentas mais importantes, e é algo no que nós vamos investir bastante no próximo ano. Por isso, e começando imediatamente, nós vamos estabelecer um aumento nas penalidades para jogadores em resposta às denúncias verificadas de mau comportamento. Em Overwatch isso significa tudo entre conversas abusivas, assédio, inatividade e trollagem*. (…) Jogadores com mau comportamento poderão ser silenciados, suspensos ou até mesmo banidos do jogo.

Nós sabemos que fazer de Overwatch um ambiente realmente convidativo é um processo contínuo, e esse é apenas o primeiro passo. Nos próximos meses nós temos planos para trazer melhorias adicionais baseadas nos feedbacks de vocês, incluindo aumentar os banimentos em temporadas competitivas, um sistema de notificação que vai alertar você quando um jogador que você denunciou foi acionado, e funções que vão permitir que nós penalizemos mais agressivamente jogadores que tentem abusar do sistema de denúncia dentro do jogo.

O sistema de denúncia dentro do jogo só existe, por enquanto, na versão para PC. Mas eles prometem estar trabalhando para trazer esse mecanismo para os consoles.

Nós também continuamos comprometidos em trazer o sistema de denúncia para o PlayStation 4 e para o Xbox One. Como jogadores de consoles nós sabemos o quão frustrante é não ter essa funcionabilidade nas nossas plataformas. Nós estamos ativamente trabalhando no sistema e temos muitos elementos que já estão passando por testes. Nosso objetivo é implementar um sistema de denúncia similar ao disponível no PC, assim como qualquer melhoria que seja feita no PC desde agora até o sistema estar disponível (nos consoles).

Como doida por Overwatch que eu sou, fico feliz em saber que a Blizzard está ativamente trabalhando para transformar a experiência em algo mais positivo. Além de todo assédio e abuso verbal, poucas coisas me irritam mais do que aquele palhaço do meu time que pega a Mei e fica colocando parede de gelo no meio do meu caminho. Hunf.

%d blogueiros gostam disto: