Recentente Paul Fiege revelou, através do seu twitter, a primeira imagem oficial do remake de Os Caça-Fantasmas, que vai estrelar um elenco principal inteiro de mulheres, dentre elas Melissa McCarthy, colaboradora assídua do diretor (você pode vê-la nos cinemas em “A Espiã que Sabia de Menos”, que tem recebido ótimas críticas).

CIs-4n9UwAAtKkW.jpg-large

#whatyougonnawear

O que é tão legal assim nessa imagem que vale uma mini discussão? Reparou como os macacões são largos, talvez só com um elástico na cintura? São versões um pouco mais atualizadas, mas ao mesmo tempo com uma pegada retrô que remete ao uniforme dos Caça-Fantasmas originais. Eles são macacões que se assemelham aos dos bombeiros, são feitos para serem práticos e, reparem nos sapatos – são coturnos. Nada de saltos, nada de malhas justas, o figurino é exatamente o tipo de roupa adequado para combater fantasmas e salvar Nova Iorque do boneco da Michelin.

Apesar de eu achar que o elenco podia ter mais diversidade étnica, é muito interessante notar que das quatro mulheres no elenco principal, apenas duas delas estão dentro do padrão de beleza de Hollywood. Ver esse tipo de representação feminina numa comédia de ação é puro amor.

#whatyougonnashoot

#whatyougonnashoot

Também foi revelado o design das novas Mochilas de Prótons, o equipamento utilizado pelas Caça-Fantasmas para prender os espíritos. Também mantendo a vibe retrô do uniforme, as mochilas tem uma pegada “feita em casa” que deixa tudo ainda mais divertido. Eu sempre gostei do look “ferro-velho tecnológico” que as mochilas originais tinham.

Eu mal posso esperar pelo filme. <3

%d blogueiros gostam disto: