Não terminamos nem de comemorar a renovação de Supergirl, e já somos despedaçadas com a confirmação do cancelamento de Agent Carter. A suposição vinha rondando a internet desde o final da segunda temporada, há algumas semanas. Agent Carter estreiou com ótimos números, mas infelizmente acabou não conseguindo manter o público até o final da segunda temporada.

Particularmente eu acho que o cancelamento da série vai além dos números e também conversa com o modo como o MCU vai cada vez mais se afastando da sua moldagem original e se desenvolvendo dentro da fase três de seus filmes.

É uma pena que Agente Carter seja cancelada, se na televisão ela deixava ainda mais forte a participação feminina no MCU, ainda há muito caminho para se chegar à uma igualdade nos cinemas.

Apesar de chateada com o cancelamento, o que fica de Agent Carter é uma lição maior. Personagens femininas, mesmo que secundárias, se bem construídas vão despertar o interesse do público. Com uma trajetória de “namorada do super-herói” para protagonista de sua própria série de televisão, Peggy Carter trouxe para todas nós aquele pedacinho feminino e poderoso que o MCU parecia estar em falta. <3

Fica também uma de suas frases mais impactantes, e que eu vou levar para sempre.

Obrigada, Peggy. <3

**Deixei a minha pequena despedida para Peggy em O Valor de Peggy Carter.**

via THR.

%d blogueiros gostam disto: